img

Os frutos de atender grandes empreendedores.
15 de setembro, 2017 | Postado por Ricardo Munhoz | Clientes de todos os portes e também grandes executivos.

img_1

A responsabilidade de revisar para grandes líderes. Mensagens do presidente do Grupo Abril, Giancarlo Civita; palestras da Transported Asset Protection Association (entidade presente nos 5 continentes); cartas do diretor-geral da Weber Saint-Gobain, Carlos Orlando; Comunicados do Governador Geraldo Alckmin e apresentações de Salo Seibel, presidente do Conselho de Administração da Duratex, entre outros.

Saiba mais

Empresas e instituições em todos os segmentos.
12 de setembro, 2017 | Postado por Ricardo Munhoz | Experiência nos mais variados segmentos.

img_1

Experiência nos mais variados segmentos. Governo do Estado de São Paulo (Secretarias da Educação, da Comunicação, da Cultura, do Meio Ambiente), Grupo Boticário (Guias de Eudora), Editora Abril, Grupo Estado de S. Paulo, Grupo Saint-Gobain, GE, Petrobras, Johnson & Johnson, Brystol-Myers Squibb, ESPM, Banco do Brasil, Odebrecht, Rossi Residencial, Pontal, Comgás, Disney World Resort, ESPN Brasil, SESC, Conar, Detran, Braskem, Tortuga... e muitas outras.

Leia mais | Comentários (5)

Submenu

Agências Parceiras

Cases

imgimgimgimgimgimg

Contato

E-mail 1: munhoz@ricardomunhoz.com.br
E-mail 2: munhozadm@uol.com.br
WhatsApp: (11) 9.6570-9046
Contato com o revisor

Comece com Maiúscula...

Como dizia Carlito Maia, escrever é fácil: você começa com maiúscula e termina com ponto final; no meio, você põe as ideias. Por exemplo, quando você escrever um livro ("plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho...") perceberá que é o livro que o está escrevendo.
O que ele está dizendo sobre você? Não é só através de um livro, mas por um e-mail, por uma postagem, ou por uma twittada...

...termine com ponto final.

Questão de ritmo, metrificação, estilo, coerência conceitual.

Um bom revisor também está atento a estas nuances além da gramática, mas sem interferir na linguagem e visão do redator. Pode parecer contraditório, mas hoje muitos títulos podem começar com inicial minúscula e nem ter ponto no seu final. É quando o design predomina sobre as normas rígidas da gramática. Afinal, em design ponto não tem peso e a caixa baixa inicial é uma questão de padrão de estilo. O importante é verificar o padrão adotado e respeitar o conceito que norteia a linha da comunicação. Pensando bem... escrever é fácil? Leia mais...